Orientações para Submissão

Submissões

OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1 - Leia atentamente os Eixos para saber em qual o seu trabalho se enquadra. É possível que seu trabalho se enquadre em mais de um eixo, entretanto opte por apenas um.

2 - Número máximo de autores por trabalho: 6 (seis).

3 - Somente serão aceitos os trabalhos que estiverem de acordo com as normas detalhadas nos templates.

4 - As decisões dos pareceristas sobre o aceite ou recusa do trabalho não são passíveis de recurso. Desse modo, não haverá mudança na decisão tomada.

A II Encontro de Educação Matemática aceita a submissão de trabalhos nas seguintes modalidades:

COMUNICAÇÃO ORAL (CO)

Para Submissão você deverá estar inscrito no evento e logado no sistema e na Área do Usuário.

Apresentação de resultados parciais ou finais de pesquisas bem como relatos de experiências que versem sobre os eixos do evento. .

PÔSTER (PO)

Para Submissão você deverá estar inscrito no evento e logado no sistema e na Área do Usuário.

Pode versar sobre resultados parciais ou finais de pesquisa, bem como de relatos de experiências que tenham articulação com o tema central do encontro. O pôster deverá ser confeccionado com dimensões 90 cm por 120 cm.

Clique aqui para fazer o download do template (modelo) do resumo da CO e do PO, já no formato.docx. A digitação do texto deve, necessariamente, ser feita no template (modelo), respeitando a formatação descrita no corpo do templatete. O arquivo a ser enviado tem que estar em pdf.

Clique aqui para fazer download do template (modelo) do pôster. A confecção do pôster é de responsabilidade do autor.

* Para submeter o resumo, é preciso fazer o cadastro, acessar a aba "Área do Usuário", no menu superior. A seguir, na página central, clique em "inscrever trabalho".

VÍDEOS

Para Submissão você deverá estar inscrito no evento e logado no sistema e na Área do Usuário.

Regulamento - Concurso de Vídeo

A Comissão Organizadora do II Encontro de Educação Matemática do IFFluminense torna público, para ciência dos interessados, o REGULAMENTO do concurso de vídeo que será realizado durante o evento.

 

1.  DO CONCURSO

1.1. O Concurso de Vídeo “A Matemática está em tudo” tem por objetivo retratar a presença da Matemática em situações diversas do cotidiano por meio da elaboração de um vídeo.

1.2.  O Concurso está aberto para alunos do Ensino Médio, licenciandos em Matemática e professores de Matemática.

1.3. Os vídeos aceitos pela Comissão Julgadora serão exibidos no período de 05 a 07 de dezembro.  No último dia serão premiados os três primeiros colocados no concurso.

 

2. DAS SUBMISSÕES E ESPECIFICAÇÕES

2.1. As submissões de vídeos serão realizadas por meio do endereço eletrônico www.iiencontrodematematica.centro.iff.edu.br , no período de 10 de outubro a 04 de novembro de 2017.

2.2. Para submeter o vídeo no Concurso de Vídeo “A Matemática está em tudo”, você deverá escolher o formato vídeo e digitar a URL (o endereço do vídeo postado no Youtube) no campo descrito.

2.3. A produção do vídeo poderá ser individual ou em grupo, com limite máximo de seis autores.  Caso a produção do vídeo seja realizada por uma equipe, esta deverá eleger um representante como autor principal.

2.4. Os vídeos deverão ter duração de 1 a 3 minutos.  Estarão automaticamente desclassificados os vídeos cujo tempo seja inferior a 1 ou superior a 3 minutos.

2.5. Cada vídeo deverá ter um título, relacionado com o tema do concurso.

2.6. Os vídeos deverão ser postados no Youtube e a URL deverá ser informada no sistema de inscrição pelo autor principal.

2.7. A postagem dos vídeos no Youtube  deverá ser efetuada, impreterivelmente, até às 23h59min do dia a 03 de novembro de 2017.

2.8. Não serão aceitos vídeos cujo teor remeta a algo de qualquer natureza discriminatória, ofensiva ou grosseira. 

 

 

3. DA COMISSÃO

3.1. A Comissão Julgadora será definida pela Comissão Organizadora do II Encontro de Educação Matemática do IFFluminense.

3.2. A Comissão Julgadora será constituída por 05 (cinco) avaliadores.

4. DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

4.1. Os vídeos que atenderem às condições para inscrição descritas neste Regulamento serão avaliados pela Comissão Julgadora, segundo os critérios: Criatividade; Fotografia; Roteiro; Adequação à temática; Áudio.

4.2. As notas de cada jurado serão computadas com valores de 0 a 10, com pesos diferentes, assim distribuídos: Criatividade (peso 1); Fotografia (peso 2); Roteiro (peso 2); Adequação à temática (peso 3); Áudio (peso 2).

 

5. DA PREMIAÇÃO

5.1. Serão premiados 03 (três) vídeos, observando a ordem de classificação segundo valores obtidos no item 4 deste Regulamento.

A critério da Comissão Julgadora, outros trabalhos poderão receber certificado de Menção Honrosa.

5.2. A Comissão Julgadora é soberana em suas decisões.  Não cabem, portanto, recursos ou apelação, em hipótese alguma, do seu julgamento.

5.3. A premiação ocorrerá na solenidade de encerramento do II Encontro de Educação Matemática do IFFluminense, no dia 07 de dezembro de 2017, às 20h.

 

6. DAS CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1. Os vídeos devem ser de autoria dos próprios participantes, sendo de responsabilidade dos mesmos a comprovação, se necessário.

6.2. Os autores deverão possuir um documento de autorização (Anexo I) firmado com os respectivos atores de seu vídeo.  Este documento ficará sob posse e responsabilidade dos autores, eximindo a Comissão Organizadora de qualquer responsabilidade.

6.3. A Comissão Organizadora não se responsabiliza por eventuais problemas técnicos ocorridos no link enviado ou na reprodução dos vídeos no Youtube.

6.4. Os vídeos enviados poderão ser utilizados, pela Comissão Organizadora com fins de divulgação.

6.5. O envio da inscrição implicará na concordância e aceitação do presente Regulamento.

6.6. Casos omissos, dúvidas, divergências ou situações não previstas neste Regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora.